BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 13 de março de 2011

Sobre a vida ...

Li esse texto e o achei fantástico. Está de acordo com os milhões de pensamentos que tenho sobre a humanidade, a vida e o nosso Universo. Pra quem é religioso ou não, vale muito a pena ler. Note que não há críticas contra qualquer opinião religiosa, apenas a idéia de que somos aquilo que pensamos!

Esse texto foi tirado do blog: http://artigodezenove.blogspot.com/

Eis porque Magia é possível
O Universo é um mistério. É impossível conhecê-lo em sua totalidade. Em sua infinidade, existem infinitas possibilidades, o que não nos deixa certeza nenhuma sobre nada.
Não há ninguém, por mais sábio que seja, não tenha o que aprender, e ninguém por mais ''ignorante'' que não tenha nada a ensinar.
Como dizia Carl Sagan: ''Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto.''

O que é Real?
Não há como saber se o que vivemos é real ou não.
Einstein, por exemplo, provou que o tempo é uma ilusão. Milhões de anos podem se passar em poucos segundos dependendo de fatores (como, por exemplo, velocidade).

Não há como confiar em sua memória. Numa situação hipotética: duas pessoas vão a uma festa. Dois anos se passam, e se for perguntado a cada uma dessas duas qual era a cor da roupa de uma terceira pessoa, cada uma poderá se lembrar de cores diferentes. E cada uma terá certeza de sua resposta, pois terá uma imagem mental que confirma sua visão, mesmo sendo uma imagem diferente da realidade.
Ambas situações são reais para aquelas pessoas.

Aquilo que se imagina não deixa de ser real. Os mesmos neurônios do cérebro são ativados quando você está vendo uma imagem pela primeira vez ou relembrando ela. Ou seja, para sua mente, no fundo, tudo é a mesma coisa.

Isso me lembra o caso da maioria dos garotos nerds criativos e tímidos quando estão gostando de uma garota. Eles passam dias imaginando saindo com aquela garota, indo para o cinema, o primeiro beijo, etc. Quando realmente tomam coragem para ''chegar'' nela, o garoto já tem toda uma história de convivência íntima com ela, enquanto para ela o garoto ainda é um desconhecido. Bem frustrante.

Todo dia quando acordamos criamos nossa realidade. Nós vemos as coisas como são, porque acreditamos que elas são assim. Mas não sabemos se realmente são dessa maneira.
O mundo está sendo visto da ótica de um observador interno: é como perguntar para um peixe ornamental como é a vida fora de um aquário.

Mecânica Mágica
Olhe para uma parede. Você pensa que ela é sólida, porque se você se chocar contra ela, irá se machucar. Mas ela não é sólida! Ela é só um amontoado de energia.
A parede é formada de átomos, que são formados de prótons, elétrons e neutros, que são cargas elétricas.
E não só a parede, como as pedras, a terra, a água, o ar, você. O Universo inteiro não é sólido, é energia em constante vibração.
Eis porque a magia é fisicamente possível.
Quando temos um pensamento (energia), nossa mente emite uma vibração (Lei da Vibração) que se espalha pelo Grande Universo (Lei do Mentalismo). De acordo com a Lei da Atração, o produto de nossos pensamentos atrairá ''energias correspondentes'' Você atrai aquilo que transmite.

Se as possibilidades são infinitas, basta escolher qual possibilidade você deseja.
Podemos afetar a realidade. A maior prova que os pensamentos afetam a ''realidade material'' é conhecida experiência do cientista japonês Masaru Emoto, autor do livro The Hidden Messages in Water (As Mensagens Ocultas na Água, em tradução livre). Muitos de vocês já devem ter ouvido falar ou visto essa experiência pela internet.

Para provar sua tese, Emoto documenta as mudanças moleculares da água, fotografando cristais de gelo com potentes microscópios. Concluindo, por exemplo, que as nascentes de água pura possuem belas formas geométricas em seus padrões cristalinos, enquanto águas poluídas revelam estruturas distorcidas e aleatórias. As imagens podem ser vistas no vídeo a seguir.

Fica entendido portando que os objetos físicamente tangíveis respondem a coisas não físicamente tangíveis. Logo, nossa realidade é moldável.

A pergunta que fica então: quem somos nós? Deuses? Muito provável que sim.
Existimos em diferentes níveis. Somos esse organismo, que é formado de células, que são formadas de átomos, que são formados de partículas elétricas. Hoje se sabe que até essas partículas podem ser formadas de outras partículas menores.
Será que uma célula tem conhecimento do enorme organismo que ela faz parte?
Da mesma forma somos nós, partes deste Infinito, que muitos chamam de Deus. Somos todos os níveis, desde os elétrons, átomos, células, até Deus.

Aconselho a não tomar nenhuma Verdade como absoluta. Teste!
Por isso convido aos leitores para que criem sua realidade.
Tanto o materialismo quanto as religiões nos fazem meros espectadores, tirando-nos a responsabilidade. Mas a verdade é que somos Senhores de nossas próprias vidas.

Por fim, sei que este post talvez possa ser questionado por alguns céticos.
Vão julgar loucura. Mas afirmo: quem estuda a ciência de forma profunda e séria e não ficar louco, é porque não entendeu nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário